A iniciativa reúne a maior parte das provas de corrida de Estrada que se realizam no concelho de Sintrainfo-icon, promovidas pelos clubes e Juntas de Freguesia, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra.

Esta 2ª jornada, realizada no passado dia 15 de Março, por entre os carreiros e estradões da mata de Fitaresinfo-icon, na Rinchoainfo-icon, contou na linha de chegada com 429 atletas (de Benjamins a Veteranos 70), superando largamente em número a prova inaugural de São Marcos, do passado dia anterior dia 1.

Ao logotipo do “Crosso Run de Rio de Mouroinfo-icon” , foi ainda, nesta 2ª edição, acrescentado “1º Prémio Carlos Correia”, em honra deste excecional cidadão da Vila, homem que durante décadas privilegiou e se dedicou ao associativismo desportivo, (incluindo o atletismo) no Grupo Desportivo de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercêsinfo-icon.

Deste feita, e contrariamente ao que por norma acontece, para além de premiar, Carlos Correia foi também homenageado, acabando por ser contemplado com uma placa evocativa pela Junta de Freguesia de Rio de Mouroinfo-icon.

ILÍRIO MENDES, DO SPORTING, VENCE “II CROSS RUN DE RIO DE MOUROinfo-icon ” 

Vencedor da prova rinha (7500 metros), Ilírio Mendes foi o primeiro classificado do seu escalão (seniores), e não em ermos absolutos, enquanto Sara Marinho (AD NúcleOeiras) ganhou no setor feminino, sem concorrência.

Integradas no pelotão masculino as atletas sentiram na pele dificuldades acrescidas, sobretudo nas ultrapassagens nos pequenos carreiros.

Contas feitas, coletivamente a Casa Benfica no Algueirãoinfo-icon voltou a conquistar mais uma vitória no Troféu Sintra a Correr.

O Grupo Recreativo e Desportivo de Manique de cima, em igualdade com a Juventude Operária de Monte Abraãoinfo-icon, voltou a fechar o pódio, mas com vantagem para a equipa da antiga freguesia de São Pedro de Penaferriminfo-icon pelos melhores lugares obtidos individualmente.

PS: Fotografia do portal Atletismo Magazine Modalidades Amadoras