Taxistas de Toronto processam UBER
À semelhança do que tem vindo a acontecer em diversos países a Uber tem pela frente mais uma batalhe legal, desta feita em Toronto, Canadá.
Também aqui os taxistas profissionais avançaram com um novo processo na justiça reclamando uma indemnização de 400 milhões de dólares canadianos (280 milhões de euros) pelos prejuízos sofridos, tendo ainda exigido que a suspensão da aplicação na província de Ontário.
Recorde-se que, por alegada falta de provas de que a Uber funcione como uma operadora de Táxis, as atuais exigências dos taxistas já tinham sido rejeitadas em tribunal.
Também no Canadá a Uber é acusada de concorrência desleal e de atividade à margem da leil. Os motoristas profissionais alegam uma vez mais que serviços como a Uber X e a Uber XL estimulam o transporte ilegal em Toronto, promovido por condutores que não têm licença para operar no mercado de transporte de passageiros.
Fundada em 2009 em São Francisco, nos Estados Unidos, a aplicação Uber revolucionou o sector do transporte de passageiros estando a empresa atualmente avaliada em cerca de 50 mil milhões de dólares (45 mil milhões de euros).