A Quinta de Santa Theresa, no Ramalhão, volta a acolher no próximo domingo, dia 14 de Junho, mais uma edição do mercado informal em que as bagageiras das viaturas são a montra dos artigos à venda.

A Canaferrim - Associação Cívica e Cultural e o projecto Mercado das Bagageiras promovem o evento que decorrerá entre as 10:30 e as 19:00.

O conceito de "car boot sales" não é novo, mas em Sintrainfo-icon, o Mercado das Bagageiras parece ter vindo para ficar. 

Em Portugal, há cada vez mais feirantes improvisados e a culpa é dos mercados da bagageira, onde gente que de feirante não tem nada utiliza a bagageira do seu carro para expor e vender o que já não faz falta lá em casa. 

Em tempos de crise, nada se perde e tudo se transforma. "O lixo de uns é o luxo de outros", sublinha Carla Sousa, da produtora que organiza a Feira da Buzina, e que talvez seja o mais mediático dos eventos do género.

Realizado no último domingo de cada mês, é aqui possível encontrar artigos em segunda mão – roupa, sapatos, brinquedos, livros, antiguidades – mas também objectos de coleccionismo, e até produtos hortícolas.