“Botão de pânico” pode chegar a 10 mil táxis
Entrou em funcionamento desde o passado dia 1 de Julho o “botão de pânico”. Tal como indicado pelo nome, trata-se de um equipamento destinado a ser accionado pelos taxistas em situações de emergência.

Fruto de uma parceria entre a Antral e a Cartrack - empresa de gestão de frotas por GPS - o serviço poderá ser extensivo a 10 mil táxis; basta que seja solicitado à Antral, que por sua vez encaminha o pedido à Cartrack, empresa responsável pela instalação.
Tendo sido lançado pela ocasião do Dia do Táxi o serviço tem vindo a despertar um interesse crescente entre os empresários, pelo que os pedidos de instalação não param de aumentar.
O sistema é simples. Em situação de perigo o condutor do veículo acciona o botão. A Cartrack recebe, na hora, o alerta. Contacta então a viatura para confirmar se efetivamente se trata de uma situação urgente. Em caso afirmativo avisa de imediato as autoridades.
A parceria agora celebrada permite assim colocar os mais avançados recursos tecnológicos ao serviço da segurança: da viatura, dos ocupantes e dos demais condutores.