Este espaço, caraterizado por vegetação mediterrânica e eucaliptos, na freguesia de Rio de Mouroinfo-icon com cerca de 47 000 habitantes, foi reabilitado e transformado num parque com uma área aproximada de 12 hectares. 

De localização privilegiada ao nível do centro urbano e facilidade de acessos, nasce assim uma zona de grande interesse ambiental e recreativo, vocacionada para a prática desportiva ao ar livre, com enorme potencial educativo a desenvolver pelas escolas locais. 

A primeira fase agora concluída contou com um investimento aproximado de 65 mil euros, que ascenderá a 160 mil euros no final da intervenção.

Nesta primeira fase predominaram os trabalhos de limpeza e requalificação do terreno e da linha de água. Foi também colocado diverso mobiliário urbano como mesas de merendas com bancos,  papeleiras, bancos com costas, ecopontos, suportes para bicicletas, cabana de recreio e sinalética informativa, entre outros.

A conclusão da próxima fase da intervenção está prevista para o final deste ano, e contará com a construção de pontes em diversosinfo-icon pontos da  linha de água, colocação de equipamento de lazer e fitness e uma área para cães.

Os munícipes e famílias poderão assim usufruir de espaços verdes de qualidade para momentos de descontração, numa paisagem natural com diversidade de fauna e flora, associadas a zonas ribeirinhas.

O parque é delimitado a Norte por uma linha de água com caudal permanente e pela linha de comboio Oeste junto à Estação de Meleças. No limite Sul do Parque encontra-se a linha de Comboio Sintra/Lisboa.