Article

Academia Digital da Google

A Google acabou de lançar uma plataforma destinada à formação digital, a Google Digital Academy visando dotar jovens, e outros interessados, de competências para liderar no mundo digital.

Segundo Daniel Solomons, um dos responsáveis da Google Digital Academy, esta é uma iniciativa cujo objetivo último é o de capacitar as empresas que pretendem aproveitar a revolução digital para inovar. Para tal a Academia aposta na formação de recursos humanos que possam responder aos múltiplos desafios que as novas plataformas digitais oferecem. "No final, tudo se resume ao talento – é ele quem “vai guiar a vantagem competitiva” das organizações."

Nesta plataforma estarão disponíveis cursos gratuitos que o(a) ajudarão a ter sucesso online, nas redes sociais, nos motores de pesquisa e muito mais. Estas competências são fulcrais para as empresas num mundo em que o Digital lidera as preferências dos departamentos de marketing.

O acesso ás sessões de formação, presenciais ou online, é gratuito. O curso conta com duas vertentes. A formação online já arrancou, contando com 23 módulos. O trabalho em email, redes sociais, análise de dados ou comércio electrónico são alguns dos exemplos.

A informação usa vídeos em modo tuturial, para testar os seus conhecimentos e obter a certificação, os formandos terão de se submeter no final a um teste.

A formação presencial arranca em 2017, começando por Setúbal, Leiria e Aveiro. A mesma será também gratuita e em português, estendendo-se por três dias.

Segundo a Google a estimativa é de que nos próximos anos surjam mais de 820 mil vagas na Europa na área da promoção digital.