De 12 Junho a 31 de Julho, as portas da Quinta Nova da Assunção, em Belasinfo-icon, Sintrainfo-icon, vão abrir-se ao público, para uma experiência verdadeiramente estimulante, arrepiante e inédita em Portugal: a Casa Assombrada.

O palacete foi mandado construir em 1860, pelo comerciante João Maria da Silva Rego. Aqui viveu com a esposa, Maria da Assunção Vieira, que deu origem ao nome da quinta. Fechada há anos e já depois de ter sido adquirida pela Câmara Municipal de Sintra, “corre de boca em boca” a história da “aparição de um espectro”, afirma Michel Simeão, responsável da empresa Reflexo que, em colaboração com a Câmara Municipal de Sintra, é o organizador da caça aos fantasmas.

Os visitantes, nove pessoas no máximo por grupo, são aqui convidados a entrar num jogo de superação de terrores. Acompanhados por uma gravação de áudio, através do qual ouvem contar a história da quinta, os intervenientes terão de recolher pistas no para conseguir encontrar a saída. 

Ainda ninguém conseguiu provas, até hoje, sobre se a casa é ou não assombrada. Quanto a Michel Simeão, também não garante nada. Não tem, no entanto, dúvidas de que a “carga e o tipo de energia que ali se sente fazem desta experiência um jogo “inédito sobre o medo” e “de sugestão mental”, refere.

Todas as sextas-feiras e sábados, entre as 21:30 e as 24:00, o público mais aventureiro poderá visitar este palacete do século XIX, com mais de 25 assoalhadas e extensos jardins.

A entrada não é permitida a menores de 16, nem aconselhável a grávidas ou a pessoas com problemas cardíacos. O custo por pessoa é de dez euros e a duração de visita é de 50 minutos.