Com um investimento pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa superior a um milhão e meio de euros, o projeto promete fazer jus à magia, beleza e romantismo da bela vila de Sintra.

No edifício do posto de turismo da Câmara Municipal de Sintra, e ao longo de um percurso com cerca de 17 espaços distintos, pretende ser “um convite à descoberta da dimensão misteriosa de Sintra, uma viagem no tempo e no espaço por mitos e lendas que estão na origem de Sintra, enquadrados historicamente, conciliando realidade e ficção, através do uso de cenografia, multimédia e experiências sensoriais”, explica a autarquia.

No decurso da visita serão contados mitos e lendas da região por narradores e personagens das próprias estórias. Está ainda previsto o recurso a tablets rotativos apontados à paisagem, o que vai possibilitar a interação com a imagem e ainda focar vários mitos e lendas georreferenciados, por forma fazer a ligação do real com o imaginário.

A iniciativa pretende envolver toda a população, sem limites, estando previstos tablets legendados para visitantes com deficiência auditiva e ainda áudio guias com a descrição de todas a ações e respetiva envolvência para visitantes com necessidades visuais especiais.

O Centro Interpretativo Mitos e Lendas está aberto todos os dias. O preço de entrada é de 4 euros e meio para adultos, estando contemplados descontos para seniores, estudantes, crianças e grupos.